ss

Confira a seguir os locais onde você pode contar com ajuda para o diagnóstico e tratamento contra o câncer.

Amigos da Infância com Câncer (AMICCA) 

http://www.amicca.org.br

Tem como objetivo evitar a reinternação e/ou o agravamento da doença em crianças e adolescentes carentes encaminhados pelo Hospital Universitário Clementino Fraga (Fundão) e pelo Instituto Nacional do Câncer, disponibilizando meios que promovam a melhoria de sua qualidade de vida de suas famílias.

Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves (AFAG) 

http://www.afag.org.br

Foi criada a partir do trabalho da advogada Maria Cecília Mazzaroli Volpe, que após ter sido diagnosticada com câncer de cólon, em 2000, resolveu unir sua experiência pessoal à sua qualificação profissional para divulgar, orientar e ajudar os portadores de doenças graves a fazer valer seus direitos.

Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale)

http://www.abrale.org.br

Divulga informações e oferecer suporte a pacientes com linfoma e leucemia, mobilizando parceiros para que eles possam ajudar na busca por um tratamento adequado da doença.

Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC) 

http://www.aacc-ms.org.br

Instituição que busca garantir às crianças com câncer o direito ao tratamento, atuando de forma integrada com o sistema de saúde municipal, estadual e federal. Em sua Casa de Apoio, oferece suporte psicossocial, lúdico-pedagógico, alimentação, transporte e viabiliza passagens rodoviárias.

Casa Hope 

http://www.hope.org.br

Entidade sem fins lucrativos, que oferece assistência social ao paciente de câncer carente, desde que não haja necessidade de internação hospitalar e que o paciente venha de hospital público ou de atendimento gratuito.

Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc) 

http://www.graacc.org.br

O hospital do Graacc realiza mensalmente cerca de 2500 atendimentos entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além do diagnóstico e tratamento do câncer infantil, o GRAACC também atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa na área de câncer infanto-juvenil.

Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) 

http://www.opas.org.br

Organismo internacional de saúde pública dedicado a melhorar as condições de saúde dos países das Américas.

Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC) 

http://www.sbcancer.org.br

Fundada em Salvador (BA), em 1946, a organização tem como objetivos reunir especialistas em cancerologia para o estudo e debate de temas relevantes no combate ao câncer no país. Possui uma série de entidades afiliadas em todo o território nacional.

Instituto Ronald McDonald 

http://www.instituto-ronald.org.br

Criado em 1999, pelo McDonald's, atua como articulador de diferentes agentes no combate ao câncer infanto-juvenil e contribui para a disseminação do conhecimento da doença no país. Há diversas instituições de atendimento aos pacientes cadastradas no site, que recebem inclusive recursos do Instituto.

Rede de Atenção Oncológica - Rede Câncer 

http://www.redecancer.org.br

Aliança intersetorial que reúne entidades governamentais e da sociedade civil com o objetivo de elaborar e contribuir para a implementação de políticas públicas e ações em geral, visando reduzir a incidência e a mortalidade causada pelo câncer e garantir qualidade de vida aos pacientes.

Sociedade Brasileira de Mastologia 

http://www.sbmastologia.com.br

Entidade filiada à Associação Médica Brasileira e a Senologic International Society. Reúne 685 médicos especialistas em mastologia, que se dedicam ao estudo das glândulas mamárias.

 

ATENDIMENTO POR REGIÃO

BAHIA 
Instituto de Oncologia da Bahia 

http://www.ion-ba.com.br

Criado em 1980 por um grupo de médicos da área de oncologia. É especializado na prevenção e tratamento do câncer.

CEARÁ 
Instituto do Câncer do Ceará 

http://www.hospcancer-icc.org.br

Instituição voltada para o atendimento de pessoas carentes com câncer. Como entidade filantrópica, propicia atendimento a cerca de 90% dos casos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

ESPIRITO SANTO 
Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (AFECC) 

http://www.afecc.org.br

A entidade é mantida pelo Hospital Santa Rita de Cássia, uma das principais instituições do estado a oferecer tratamento oncológico.

GOIÁS 
Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) 

http://www.accg.org.br

Com mais de 50 anos de história, a associação tem como objetivo combater, tratar e prevenir o câncer, além de desenvolver trabalhos de ensino, pesquisa, e aprimoramento técnico-científico.

MINAS GERAIS 
Centro de Estudos e Pesquisas oncológicas de Minas Gerais (CEOMG) 

http://www.ceomg.com.br

Entidade voltada para o estudo e pesquisa no tratamento do câncer, mantida por doações feitas por sócios e, principalmente, pelo Centro de Quimioterapia Antiblástica e Imunoterapia e Instituto de Radioterapia Geral e Megavoltagem de Minas Gerais.

MINAS GERAIS 
Fundação Mário Penna 

http://www.mariopenna.org.br

Tem como objetivo desenvolver programas de ensino e pesquisa, com ênfase em oncologia, visando a melhoria da qualidade de vida do paciente.

PARÁ 
Hospital Ofir Loyola 

http://www.ophirloyola.pa.gov.br

A instituição tem como objetivo prestar atendimento preventivo e atuar no tratamento e recuperação de pacientes com câncer e outras doenças graves.

PARAÍBA 
Hospital Napoleão Laureano 

http://www.hlaureano.org.br

O hospital é uma das referências no tratamento do câncer na Paraíba.

PIAUÍ 
Sociedade Piauiense de Combate ao Câncer 

http://www.saomarcos.org.br/

Atua na prevenção e no tratamento de pacientes com câncer.

PARANÁ
Liga Paranaense de Combate ao Câncer 

http://www.erastogaertner.com.br/

Seu objetivo é aprimorar o diagnóstico, tratamento e reabilitação dos pacientes com câncer, por meio da pesquisa científica e capacitação de profissionais.

RIO DE JANEIRO 
Instituto Nacional do Câncer 

http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=1

As unidades hospitalares do Instituto Nacional do Câncer (INCA), localizadas no município do Rio de Janeiro, integram o Sistema Único de Saúde (SUS) e oferecem tratamento integral às pessoas com câncer.

RIO GRANDE DO NORTE 
Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer 

http://www.liga.org.br

Com 57 anos de atuação no Estado do Rio Grande do Norte, é referência no tratamento do câncer no Nordeste, por sua estrutura e competência profissional. Cerca de 80% dos tratamentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

SÃO PAULO 

Hospital A. C. Camargo 

http://www.hcanc.org.br

Oferece um dos melhores e mais completos tratamentos de câncer do país, sendo pioneiro na atuação multidisciplinar contra a doença.